7 dicas para ELEVAR a sua ENERGIA
top of page

7 dicas para ELEVAR a sua ENERGIA

Atualizado: 2 de jun. de 2022

A física já provou que tudo, absolutamente tudo, é feito de apenas uma coisa: Energia.


Nós, seres humanos, somos energia pura (vibrações) e temos um campo magnético. Esse campo é um reflexo da nossa frequência energética ou seja, a vibração que estamos emitindo no momento.

E é essa vibração, nesse campo, que atrai nossas experiências.

De uma forma resumida, para atrair melhores experiências em nossas vidas, é necessário aumentar a nossa vibração. E podemos fazer isso nos conectando com aquilo que realmente nos eleva.

Existem também algumas ferramentas práticas do Yoga que podem te ajudar a fazer essa elevação.

Separei aqui algumas das minhas preferidas:


1. Respiração Completa


A respiração é diretamente ligada aos nossos estados emocionais.

Como nós vivemos num estado ansioso como sendo a base, nossa respiração tende a ser curta. Com a respiração curta, não oxigenamos e nem captamos uma quantidade suficiente de prana para manter a nossa saúde física, mental e espiritual.

A respiração completa do Yoga ajuda na maior captação de PRANA, a bioenergia que está presente no ar, na água, no fogo...E pode te ajudar a elevar a sua energia.

COMO FAZER: Comece sentando com a coluna longa, ombros para trás. Inspire fundo pelo nariz, sentindo o ar preencher todo o seu abdômen, em seguida plexo solar e por último o peito. Procure encher seu corpo inteiro de ar.

Vá exalando lenta e controladamente, sentindo o ar sair do peito, do plexo solar e por último, recolha o abdômen. Faça essa sequência algumas vezes.


2. Nauli


Dizem que nosso intestino é o segundo cérebro pela quantidade de neurônios que ali estão presentes.

O Nauli é um processo de purificação do Yoga, que faz uma massagem nos órgãos internos, ajudando a limpar os intestinos e melhorar a saúde.

Para executar esse processo, é necessário estar em jejum, por isso o recomendo é fazer logo ao acordar.

COMO FAZER: Inspire fundo e solte todo o ar. Sem ar nos pulmões, recolha todo o seu abdômen, sugando-o por completo. Segure o máximo que você conseguir e em seguida, solte. Essa primeira parte vai te ajudar nas próximas.

Com o tempo você vai criando consciência abdominal, conseguindo soltar e fazer os movimentos de forma mais precisa.


3. Saudação ao Sol


A Saudação ao Sol é uma das sequências mais antigas da humanidade.

Ela é uma sequência que já é completa por si só e que, se realizada algumas vezes pela manhã, já ajuda a despertar o nosso corpo, mente e espírito, elevando e ancorando a nossa energia.

COMO FAZER: Para executar você pode procurar essa sequência no meu canal do Youtube ou, se você quiser algo mais explicadinho, com o passo a passo para construir a sua base nessa sequência, o meu curso Alinhe Yoga pode te ajudar.


4. Gratidão


Nossos pensamentos influenciam em nossas emoções e, principalmente, em nossa energia.

A gratidão é uma prática que eleva a nossa frequência e nos ajuda a enxergar o mundo por outra perspectiva.

COMO FAZER: Escreva numa folha de papel ou em um caderno uma lista: Escreva tudo o grato HOJE, todas as coisas, do movimento das suas pernas ao dinheiro que você ganhou extra.

Olhe para essa lista e concentre-se no sentimento, no agradecimento por todas essas coisas que você escreveu (e ao se conectar com esse sentimento, perceba a diferença na sua energia).


5. Respiração do Fogo


A respiração do Fogo é um pranayama (técnica de respiração) do Yoga que ajuda no despertar do fogo interno, aumentando nossa energia, força e coragem.

COMO FAZER: Para executar esse Pranayama você senta com a coluna longa, ombros para trás. Inspira fundo pelo nariz e, quando for soltar o ar, você faz uma leve pressão no abdômen e nariz para o ar sair. A inspiração vem naturalmente nesse processo.


6. Meditação Ativa


Para muitos de nós que vivemos nessa sociedade altamente ansiosa, a meditação ativa é uma forma diferente de aprender a usar o corpo físico para atingir camadas mais sutis.

Essa meditação pode ser feita de várias formas, mas em geral, você faz alguns movimentos com o seu corpo (sem parar) durante algumas músicas e, em seguida, senta em meditação.

COMO FAZER: No Gabriela Bez Yoga eu tenho um vídeo da minha meditação ativa preferida, mas no Youtube eu também disponibilizei uma do Osho, que é mais curtinha, mas também super eficiente. Faz e depois me conta:



7. Afirmações positivas


As afirmações são uma forma de reprogramação mental.

Tudo o que está em nossa mente foi programado ao longo da vida.

Ao falarmos certas frases (principalmente em estado meditativo, conseguimos ir reprogramando nossas ideias


COMO FAZER: Pegue um papel e uma caneta. Anote “Eu sou….” e vá completando. Eu sou próspera, abundante, amada, inteligente, querida, de valor...O que você for sentindo, vá escrevendo.

Em seguida, leia em voz alta.

Eu sei, talvez você não acredite de início, mas confia em mim: Com o tempo, você vai se convencer disso, da mesma forma que se convenceu do contrário.



Pequenas práticas diárias podem transformar o seu corpo, a sua mente e o seu espírito - ou seja, a sua vida. No estúdio Gabriela Bez Yoga eu trago toda semana uma prática nova pra te ajudar. Vamos juntas?



Namastê,

Gabi

39 visualizações0 comentário
bottom of page